5 de novembro de 2012

BATALHA ESPIRITUAL

Diariamente travamos uma luta contra os principados e potestades do mal.O diabo age constantemente contra a vida do cristão e tenta a todo o momento nos entristecer e nos fazer acreditar que Deus na está conosco. A todo instante ele procura brechas e falhas em nós, algo que ele possa usar para nos derrubar, humilhar e até nos destruir.
O inimigo de nossas almas não está pra brincadeira e está sempre lançando setas contra as nossas vidas e quando não consegue nos atingir diretamente, ataca contra nossa família ou alguém mais próximo de nós. É um filho que adoece inesperadamente, é a falta de dinheiro, é uma desconfiança entre o casal, um filho adolescente que não obedece aos conselhos e faz tudo que não presta, uma fofoca dentro da igreja ou até mesmo um momento de murmuração. São inúmeras coisas que acontecem em nosso dia-a-dia e que não conseguimos enxergar as astutas ciladas do inimigo.
Satanás conhece todas as nossas fraquezas e sabe qual a seta certa para nos derrubar. Para uma mãe, por exemplo, não há sofrimento maior do que ver seu filho pequeno doente ou se ele é um jovem vê-lo se envolver com pessoas erradas. Para alguém que se libertou de algum vicio, seja ele qual for esse é o prato perfeito que o inimigo irá apresentar.
Não imagine o diabo como um monstro feio e de chifres que sai a assustar todo mundo. Ele não vai se apresentar assim. Ele vai seduzir com mentiras que parecem verdades. Ele vai dizer que você pode comer tudo o que quiser, que o álcool, cigarro, drogas não vão te matam. Vai fazer você pensar que só uma dose não faz mal, que sair com aquele gatinho ou gatinha não mudará seu relacionamento com Deus, afinal Deus é misericordioso.
É assim que o diabo te apresenta o pecado: algo que não é proibido e que Deus irá sempre perdoar.

É bem verdade que o Senhor usa de misericórdia e quando há um verdadeiro arrependimento Ele nos perdoa. Porém não podemos esquecer que a vinda de Cristo está muito próxima. E se não der tempo de pedir perdão ao Senhor?
Davi pecou contra Deus, arrependeu-se e obteve perdão, mas teve que enfrentar as conseqüências dos seus pecados e não foi uma prova fácil. Por isso jovem reflita bastante antes de pensar que ter relações sexuais no namoro não é pecado, que ficar com uma e outra é normal. Maridos respeitem suas esposas e as amem como no primeiro dia, não se deixe ser atraído pelos pratos de satanás. Assim também mulheres amem, respeitem, orem por seus maridos e tenham sabedoria para edificar seu lar. Essa é a vontade de Deus que sejamos limpos e puros.
Chega de brincar de ser crente, pois enquanto muitos cristãos estão na igreja preocupados com sua posição social e com sua aparência, o diabo está trabalhando incessantemente para destruir vidas, casamentos e lares.
Enquanto muitos de nós brincamos de ser crentes o diabo não brinca de ser diabo e trabalha dia e noite para atingir seus objetivos que é nos afastar da presença de Deus e arrancar de nós a salvação que Cristo já conquistou lá na Cruz.
Não há tempo a perder com bobagens, com disse e me disse. É hora de descruzamos os braços e nos preparar para a batalha. Precisamos está em constante oração, buscando a cada dia conhecimento da palavra do Senhor, nos revestindo de toda a armadura de Deus (Efésios 6:11.).
Não podemos ser pegues desprevenido. Temos que vigiar para não abrir brechas pro inimigo. (Vigiai e orai).  

O Senhor já nos deu as armas, mas como bons soldados temos que está vigilantes e preparados. Buscando conhecimento na Palavra, sabedoria do Senhor, buscando a sua presença a cada dia para que nossa fé não desfaleça e pedindo a Deus discernimento das coisas espirituais. Por que bem sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades do mal.

Fiquem na paz do Senhor e nunca deixe de usar a sua armadura espiritual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário