31 de janeiro de 2013

Casamento - Uma Aliança Inquebrável.

” ...aquilo que Deus uniu não separe o homem”
Casamento hoje virou brincadeira.
Divorcio, hoje é moda.
A idéia de um casamento que dure a vida toda ficou no passado.Virou caretice.
É triste ver que diabo consegue destruir lares com tanta facilidade e que muitas vezes os cônjuges nem conseguem ver a ação maligna que há por trás do divorcio.
Sabemos que o casamento é uma instituição que nasceu no coração de Deus.É uma aliança estipulada por Ele para a vida inteira e deve ser inquebrável; assim como a Sua aliança com o homem.

“O casamento é para todo o sempre - Em Mt 19:6 Jesus afirma que” ...aquilo que Deus uniu não separe o homem”. Mas não é isso que vermos na nossa sociedade. Pois  a mesma abandona os valores morais e cristãos e pouco a pouco vai caindo nas ciladas do inimigo e caminhando a passos largos em direção ao inferno. E não falo somente dos não cristãos, refiro-me também a igreja de Cristo. Aos que se acomodam e sem perceber vão se distanciando da presença de Deus e dando legalidade ao diabo para agir contra as suas vidas. Parece bobagem, mas é isso mesmo que Satanás quer que pensemos. Ele é o pai da mentira e veio somente matar, roubar e destruir(Jo 10.10).  Essa é sua missão separar pais e desestruturar uma família inteira, matar os sonhos de felicidade, tornando as pessoas frustradas e desacreditadas de Deus e de um relacionamento verdadeiro.
Pesquisando na internet encontramos diversos fatores (Desculpas) que levam o casal ao divorcio. Entre tantos motivos o adultério e a falta de perdão são os mais comuns e os mais difíceis de suportar.Porém quero salientar e lembrar que por trás de tudo isso existe uma ação(guerra)espiritual. Durante vinte quatro horas somos vigiados, avaliados e provados pelo o inimigo de nossas almas, que busca a todo instante nos destruir e o descuido com a vida cristã é o que dá forças ao diabo para atingir seus objetivos. Por que se estivermos em plena comunhão com o Senhor e andar obedientes a Sua vontade, satanás  não terá poder contra as nossas vidas e não conseguirá nos atingir. Por que quanto mais nos aproximamos de Deus,mais nos aproximamos do nosso cônjuge. Essa é uma afirmação que nos leva  a ver que se o casamento está em crise é sinal de que há uma crise espiritual,pois lemos na Bíblia que “se o Senhor não edificar o lar em vão trabalham os que edificam.”Sl 127.1.
Se não darmos lugar a Deus no relacionamento marido-mulher, não há muito o que fazer para resistir à crescente degradação e enfraquecimento da relação a dois.
Não dê legalidade a Satanás para que esse destrua seu matrimonio.
Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo (tentação) e ele fugirá de vós. (Tg 4.7).Somente Deus pode proteger seu casamento e restaurá-lo se já estiver quebrado.
Busque constantemente comunhão com o Senhor,por que aquele que faz a vontade de Deus jamais desrespeitará seu cônjuge.Orem com seu companheiro (a); casal que ora junto,vence juntos. Pois bem “Melhor é serem dois do que um...por que se caírem um levanta o companheiro. (Ec  4.9) e ainda  “caindo a chuva e as enchentes, soprando o vento sobre a casa  não a derrubará, por que está edificada sobre a rocha (Jesus).”Mt 7.25.
Entregue seu casamento nas mãos do Senhor,lute por sua união e não permita que a rotina e os problemas do dia-a-dia estrague seu relacionamento.Sejam compreensivos, divirtam-se juntos e busquem sempre viver as emoções de recém-casados.                                        



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Que benção!Amei a matéria! Que bom seria que todos se preocupassem com sua vida conjugal e espiritual. Parabéns pastor por essa obra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Amei !! parabéns :D !!

    ResponderExcluir
  3. Seria tão bom que meu marido lesse isso..tenho seis meses de casada , ele já pediu divorcio e diz que não me ama...vivo na mesma casa como irmão..vivo triste e amargurada...ore por mim..por favor..

    ResponderExcluir