13 de março de 2012

REPÓRTER DOUGLAS NA ÁREA




Olá galera do blog da I.B.H.D.eu sou o Douglas, o repórter da I.B.H.D., na nossa coluna postaremos diversas coisas maneiras, como por exemplo: testemunhos, louvores, peças teatrais, dicas de filmes, matérias sobre assuntos cristãos, entre outras coisas. E hoje, nossa matéria vai comentar de um assunto muito interessante: futebol. Mas calma galera, o assunto está relacionado ao mundo cristão, e mediante a isso, eu te faço uma pergunta, meu amigo leitor, você acha que ser evangélico e, ao mesmo tempo, jogador de futebol é uma união que dá certo? Vamos descobrir isso juntos? Curta essa matéria que ficou show de bola, literalmente.

Futebol e Jesus: uma união que dá certo!

Atualmente,  encontramos muitos jogadores de futebol evangélicos. Com muita frequência, é noticiado que os clubes possuem reuniões onde seus jogadores se reúnem para orar, e clamar que Deus os ajude no desempenhar de sua função, a cada jogo.
Essa integração de esporte e evangelho, já foi muito condenada por algumas denominações, porém hoje em dia, essa mistura acaba sendo um grande campo para a evangelização. Dessa união já nasceu um ministério muito conhecido, o Atletas de Cristo (http://www.atletasdecristo.org/site/), fundado pelo ex-goleiro do Atlético Mineiro João Leite, e outros esportistas.
Além de jogadores espalhado por times de futebol em todos os estados, seja da capital ou do interior, e também dos jogadores que estão em times internacionais, encontramos sempre registros dos elencos que disputaram as últimas Copas do Mundo possuíam jogadores cristãos.

Alguns exemplos de atitudes cristãs de jogadores brasileiros:
A fé do jogador brasileiro David Luiz fez a diferença no jogo do seu time, o Chelsea, da Inglaterra, contra o KRC Genk, da Bélgica, no dia 19 de outubro de 2011. Durante a partida, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador Fernando Torres, da Espanha, e fez uma oração.
A intenção do David foi ajudar o jogador espanhol que passava por uma má fase. Ele ainda não havia marcado nenhum gol durante os jogos da Liga dos Campeões e vinha sofrendo pressões por parte da diretoria do time por ter sido contratado por cerca de 140 milhões de reais, e devido ao seu mal desempenho não estava dando retorno ao Chelsea.
A oração deu certo. Fernando marcou dois dos 5 gols que deram a vitória ao seu time.
Confira o vídeo dessa linda cena:
Toda sorte de bênçãos foi o louvor escolhido por Madson, Germano e Roberto Brum dançarem logo após o jogador santista, Madson, marcar um dos gols da vitória do Santos contra o Palmeiras, em jogo do campeonato brasileiro de 2010.
Confira o vídeo e comentem para ver se vocês acham que eles dançaram direitinho o louvor:
O jogador brasileiro Kaká fez questão de divulgar para seus fãs, no dia 10 de fevereiro de 2012 em seu twitter, o mais novo par de caneleiras que usará para jogar. A peça, geralmente usada para proteção dos atletas, terá mais uma finalidade estando com Kaká: homenagear a Deus e a família.

Conheça agora alguns dos jogadores de futebol evangélicos atuais:
·      Bruno Cortês (São Paulo - BRA)
·      Dagoberto (Internacional – BRA)
·      David Luís (Chelsea – ING)
·      Éder Luís (Vasco – BRA)
·      Fábio (Cruzeiro – BRA)
·      Felipe Melo (Juventus – ITA)

·      Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE)

·      Hernanes (Lazio – ITA)

·      Júlio César (Corinthians – BRA)

·      Kaká (Real Madri – ESP)

·      Lúcio (Internazionale – ITA)
·      Luis Fabiano (São Paulo – BRA)
·      Luisão (Benfica – POR)
·      Madson (Atlético-Pr – BRA)
·      Marcos Sena – (Villarreal – ESP)
·      Mineiro (Sem clube)
·      Rivaldo (Kabuscorp - ANG)
·      Roberto Brum (Alki Larnaca – CY)
·      Zé Roberto (Hamburgo – ALE)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria,li e curti, como é bom ver adoradores com excelência, a paz pra todos.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOA MATÉRIA CURTI.

    ResponderExcluir
  3. espero q todos vcs tenham gostado, e creio q jogadores cristãos usam o trabalho em q eles exercem pra evangelizar, uma simples comemoração ou uma simples entrevista em q eles falam de Deus é uma forma de evangelizar.

    ResponderExcluir