24 de outubro de 2012

Diga ao Fraco Eu Sou Forte!


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 

1 Coríntios 1:27-29

É comum ás vezes as pessoas sentirem que não são capazes de algo.Sentem-se  pequenas e limitadas, achando que não podem e não sabem fazer nada pra Deus,por não serem capacitadas.Porém quando abrimos a Bíblia encontramos varias histórias de homens que na visão humana não seriam capazes de nada mesmo. Só que Deus não enxerga o exterior como o homem, mas o coração e a sua grandeza interior.Ele não precisa escolher alguém com grande força e sabedoria, mas alguém que se dispõe a obedecer e se render a sua vontade e ao seu poder.

 Quando José foi levado escravo ao Egito ele tinha aproximadamente 17 anos, era o caçula de onze irmãos. Mas isso não impediu que Deus realizasse através dele uma grande obra. Tudo na vida de José foi propósito do Senhor. José foi provado e aprovado por Deus, não lastimou a sua sorte e não se desviou de seus princípios. Foi vendido como escravo por seus irmãos, foi preso injustamente acusado de violentar a esposa de Potifar, quando na verdade ele não cedeu aos seus encantos. José tinha tudo pra virar as costas pra Deus, mas preferiu temer e continuar sendo fiel ao Senhor e o Senhor honrou a fé e a determinação de José fazendo dele Governador do Egito. E assim salvando toda a sua família da fome e sede que veio sobre toda a terra.

Na época dos juizes o povo israelita vivia oprimido, escondido e com medo dos ataques dos midianitas; que saqueavam e roubavam tudo que eles colhiam e nesse cenário de angustia e medo Deus escolhe a Gideão. Um homem que fazia parte da tribo mais insignificante de Manassés e era o menor da casa de seu pai. Mas após fazer prova de Deus e saber que o Senhor guerrearia com ele aceitou o chamado e com apenas trezentos homens trouxe a vitória para o povo de Israel.

Davi também era o menor da casa de seu pai e aos olhos de seus familiares o mais fraco e ilimitado, porém foi a este que o Senhor escolheu para ser rei em Israel. Davi era um simples pastor de ovelhas, mas tinha algo nele que fazia toda a diferença: “a confiança plena no poder de Deus”. Mesmo sendo apenas um garoto foi o único que se indignou com as afrontas do gigante Golias e aceitou o seu desafio, não confiando em sua própria força, mas com a certeza de que o Senhor dos Exércitos lhe daria a vitória. Davi derrotou o gigante envergonhando todos aqueles soldados que se achavam fortes e preparados para a batalha.

Deus não precisa da sua força física, Ele age através da sua fé. Por isso nunca se sinta abatido e incapaz, seja sempre firme e confiante no Senhor e Ele guerreará em teu favor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário