22 de outubro de 2008

SEXO NO NAMORO É PECADO?

É comum que um casal de namorados concorde com qualquer conceito que favorece o relacionamento deles. Mas, se algo dificulta usufruir do grande amor que um tem pelo outro, então isso não é bem-vindo, mesmo que venha da Bíblia e de Deus. Os apaixonados são cúmplices, se entendem muito bem e acham que ninguém é capaz de compreender a dimensão do amor que têm.Alguns casais acham que ter relações sexuais no namoro, é um meio de se conhecerem melhor e provarem o amor mútuo, mesmo que esse seja um argumento simplista demais. Pelo fato de namorarem a alguns meses, acham que “se conhecem muito bem”. Muitos quando começam o namoro, não concordam com isso, mas, como “o amor é cego”, com o tempo esse pensamento cai por terra. Os anticoncepcionais facilitam essa prática.Quando o casal está de acordo, essa aventura se concretiza facilmente. Porém, o que muitos não sabem é que na hora mais esperada as coisas não acontecem como imaginadas. A falta de experiência, o sentimento de culpa, o medo de serem descobertos e a necessidade de manterem o fato escondido, se torna um tormento e não um prazer. Sem falar na possibilidade de uma gravidez indesejada e possíveis doenças sexualmente transmissíveis.
E aí, aquilo que poderia ser um prazer, pode se tornar um terror que poderá permanecer por toda a vida, pois a consciência é a única namorada da qual jamais poderemos nos livrar. Quanto à falta de experiência, ninguém precisa treinar para isso, ela acontece naturalmente no casamento. Os órgãos genitais não se atrofiam e facilmente se ajustam, pois são feitos de músculos.A chamada “prova de amor” com o sexo antes do casamento, é exatamente falta de amor. A Bíblia diz que “o amor não pratica o mal contra o próximo” (Rm 13.10). E o sexo no namoro é um mal a si e ao próximo, pelas razões já citadas e tantas outras. A desconfiança paira na relação. Se ele e ela não foram capazes de esperar até o casamento, poderão suportar um caso dentro casamento? Se não foram capazes de dizer “não” antes do casamento, qual será a resistência para não dizerem um outro “sim” fora do casamento? Que modelo darão aos filhos ao ensinarem os bons princípios de conduta nessa área? É claro que Deus perdoa esse pecado, mas a cicatriz fica.A intimidade do casal deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais. Um casal de namorados que não desenvolve uma verdadeira amizade, se torna mais vulnerável, mesmo depois do casamento. O calor da paixão na adolescência é pouco consistente como prova para os anos seguintes. Essa é uma fase de mudanças rápidas no corpo e nas emoções. Sabe-se que um adolescente pode se apaixonar em média até cinco vezes antes de completar vinte anos. Cada um deve se guardar para aquela pessoa com a qual se viverá por toda a vida depois do casamento.Volto a citar os anticoncepcionais, para dizer que eles não fazem bem para uma menina adolescente. Por impedir a ovulação, eles alteram o ciclo menstrual, podendo até provocar esterilidade. Se o uso de pílulas acontecer por muito tempo, a moça poderá ter sua menstruação completamente interrompida, exigindo um complexo tratamento posterior. Em nome do amor paixão, não compensa abusar do próprio corpo com pílulas e práticas sexuais com uma pessoa que você não tem aliança com ela. A satisfação de alguns minutos não podem superar a tortura de dias, meses e anos pela frente. Por mais que se queira negar, é impossível viver em paz no pecado.As implicações das intimidades físicas no namoro são muito abrangentes. Os pais não concordam e sofrem com elas na vida de seus filhos. Que amor é esse que provoca lágrimas quentes no rosto de uma mãe e de um pai com uma filha que perdeu a virgindade com o namorado, ou com uma gravidez inesperada? Que pai ou mãe se orgulha de ter um filho com fama de garanhão? Quem gostaria de conviver com lembranças indesejadas quando na cama com seu cônjuge e lembrar de outras relações sexuais com uma pessoa que faz parte do passado?Enquanto escrevo esta página, estou completando 29 anos de namoro com minha esposa. Ela foi minha primeira namorada e eu fui seu primeiro namorado. Éramos adolescentes quando começamos o namoro, sem experiências e muitas instruções, mas Deus nos preservou maravilhosamente com sua graça. Eu tenho dito que não temeria mostrar literalmente o filme de nosso namoro para ninguém. É verdade que tivemos nossos momentos quentes de emoções fortes, mas nada que nos comprometesse à luz dos padrões de Deus revelados em sua Palavra, a Bíblia. O que nos ajudou a ter um namoro positivo, foi o nosso compromisso com Deus e o seu Reino. Sempre fomos envolvidos com a obra do Senhor, líamos a Bíblia e orávamos juntos. Isso certamente fez a diferença.A intimidade física no namoro não compensa. O que é feito em nome do amor, tantas vezes acaba com a auto-estima. Muitas moças engordam muito na adolescência com o uso de anticoncepcionais. Isso sem falar em muitos gastos na tentativa de superar as consequências de uma decisão sem sabedoria. Ninguém terá uma vida sexual saudável fora do casamento. Deus estabeleceu isso e ninguém será capaz de mudar. Quando tentamos quebrar as leis, na verdade estamos quebrando a nós mesmos.Acima de tudo, a intimidade do casal deve ser com Deus. A Bíblia diz: “O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Sl 25.14). E mais: “Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” (Sl 37.4-5). Deus deve ser o centro de um namoro abençoado. Se ele for colocado em primeiro lugar, o casal terá toda a direção, sabedoria e equilíbrio para lidar bem com todas as situações. O prazer da comunhão com Deus nunca pode ser subestimado pelo prazer da intimidade no namoro. Se assim for feito não será Deus que atenderá os desejos do nosso coração, mas nós mesmos satisfazendo os desejos carnais, egoístas e contrários à vontade de Deus, o que só trará tristezas, mesmo que precedidas de efêmeras alegrias. Quem tem intimidade com Deus, tem intimidade certa, na hora certa, com a pessoa certa devidamente. Não devemos nos amoldar ao padrão de namoro deste mundo, mas nos mantermos firmes na Palavra de Deus, renovando a mente com tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, e tudo o mais que for excelente e digno de louvor (Rm 12.2; Fp 4.8)
.por Antonio Francisco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Boa tarde, Eu sou Cristão e tenho uma namorada que não é. Ela gosta de sair, e eu não muito! Porém ela não é mais virgem, e eu tenho medo de perdê-la pois gosto dela. Eu perdi minha virgindade aos 17 anos, porém quando me batizei nas Águas parei com o sexo. Mais agora tá mais difícil, pois minha namorada quer e agora o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! vai na biblia e vera a resposta. Ja aconteceu comigo. Quando comecei a entender a palavra de Deus vi o quanto errei.

      Excluir
  2. boa tarde sou uma menina batizada nas aguas e começei a namorar dai tirei minha virgindade com meu namorado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir com sua vida normalmente, independentemente do que dizem. O que importa é você se sentir feliz com isso.

      Excluir
  3. Sou lavada e remida pelo sangue do cordeiro de Deus tenho um namorado, ele é da mesma igreja que eu, é dificultoso para nos tambem ter um namoro onde nao podemos nos tocar intimamente mas. É crendo em Deus e nas suas promessas que estamos juntos perseverando e lutando contra os desejos carnais quem sao muitos. Porem nao deixamos dos principios bilbicos DE DEUS.Como diz a palavar de Deus apartai-vos da presença do mal. Amem

    ResponderExcluir
  4. boa noite sou cristã a 10 anos e fui batizada nas aguas , mais começei a namorar com uma pessoa da igreja que ainda nao foi batizada e não conseguimos nos segurar..o que devemos fazer ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, sempre fui cristã .. apesar de ter me afastado da igreja mas graças a Deus voltei para os caminhos Dele.
    Meu namorado é cristão, ele que me ajudou a voltar para igreja. Ainda nao sou batizada mas ele é, nao somos virgens e ambos temos 17 anos. Nós temos relações.. Nós temos muitas dúvidas do certo e errado. Nao sabemos como devemos nos comportar.. Eu quero participar do grupo de louvor e da orquestra da igreja, mas acho que não é correto louvar a Deus sendo que não sabemos se estamos pecando ou não .. Preciso de uma resposta, por favor ...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou evangélica , e por um tempo me afastei da igreja, e con heci meu namorado no mundo. Agr nós dois vamos a igreja , não somos batizados , temos relações sexuais . Queremos entrar no grupo de jovens , mas não sabemos se estamos pecando ou não, pelo fato de não sermos batizados . É pecado ?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, sou evangelica a uns 10 anos, batizada e sou do ministerio de jovens, tenho 18 anos e começei a namorar faz um tempinho já.. e realmente nós não conseguimos se segurar. eu sou virgem só que a minha vontade e curiosidade é gigante, não sei o que devo fazer pois nunca consigo dizer não quando estamos em um momento complicado!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou batizada nas aguas...namoro a 1 ano e 5 meses perdi minha virgindade com o meu namorado mes passado,e ele mao é crente..e mexo com conjunto de criança e rejo o ciclo de oraçao eu devo parar com tudo por enquanto ????

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sou cristao e batizado nas aguas. Tenho uma namorada de quase 3 anos, e apenas 1 ano de igreja. Antes de entrar na igreja eu e ela perdemos a virgindade, depois que eu entrei na igreja eu fui parando aos poucos com ela de manter relaçoes sexuais, Ate que conseguimos parar. Mas nao estamos mais aguentando. nao conseguir achar um respaldo biblico que afirma o pecado, no qual eu ja tinha tirado a virgindade dela antes de frequentar a igreja.. Oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. olá sou cristão há 6 anos,toco no louvor, e comecei a namorar faz uns dois meses..a coisa esquentou e ja chegamos a masturbar um ao outro..o que é que eu faço..pois se o sexo é o proprio matrimonio que une duas pessoas?

    ResponderExcluir
  12. Quanta hipocrisia, perguntam algo que já sabem a resposta, a Bíblia mostra claramente que qualquer toque nas partes íntimas um do outro é abrasamento , o que adianta louvarem a Deus com a boca e entristecê-lo com as iniquidades.

    ResponderExcluir
  13. Ola fui batizada aos 12 anos, i aos 15 fasso sexo com meu namorado, parei de tomar santa ceia,caso jesus volte antes q eu case, sou suposta a ficar no mundo? Estou com medo e indecisa n sei se paro d fazer i volto a comunhão cm deus ou se continuo e deixo pra tomar santa ceia quando casar.

    ResponderExcluir
  14. Olá não sou batizado posso fazer sexo com minha namorada não somos casados

    ResponderExcluir